quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bem que eu tentei

poeta1

Bem que eu tentei

Não escrever poesia
com todo assunto que ouvia
ou com as mazelas da vida alheia...

Bem que tentei não coagir a inspiração
a vir me visitar toda noite, todo dia!
Mas sei que de qualquer forma ela viria
trazendo mais e mais emoção...

Bem que tentei ser um cara normal
assistir televisão a noite
ver o jornal esportivo matinal

Tentei! Em vão.

Bem que eu queria ficar sem escrever
mas quando a vida quer me adormecer
a poesia vem me despertar na madrugada
com sua melódica métrica, bem formada...

Bem tentei não ser poeta,
sabia que poeta sofre tanto
com o seu seco pranto
em verso e prosa, em poesia concreta...

Poeta é poeta, romântico incurável,
escravo da inspiração repentina,
em sua eterna e emocionante sina
por tantos textos responsável.

Tentei...Tocar um instrumento ao invés de escrever...

Mando Mago Poeta 20:18 27/5/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui, de forma a expressar opinião verdadeira,
Não escreva nada se não tiver algo significante e sincero... Grato.