domingo, 23 de janeiro de 2011

ABC DO POETA – O – P – Q…R

O divino

O divino é ilimitado
o cálice cheio de vida
que contém o Universo
em constante chegada e despedida...

As estrelas nascem da poeira das que morreram
na fusão de gases que explodem com intensidade

O divino é o segredo
o Todo, contido no Cosmo...
Distâncias que não sonhamos
imensidão de caminhos invisíveis.

A luz chega-nos depois de centenas de anos
após a morte das estrelas...
A luz que nos chega ainda é estrela aos nossos olhos.

O divino é eternidade
é a vida depois da morte...
A alma da estrela é a luz
a luz de nossa alma é estrela também.

O divino é humano
Tudo que conhecemos na Terra
é nascido do pó das estrelas...
Somos descendentes diretos do espaço
a vida que nasceu do pó
do pó das estrelas...

O divino é Deus!
E, se tudo vem de Deus,
nós também somos uma "centelha do Divino"...

Mando Mago Poeta 22:25 18/1/2011

…………………………………………………………………….

O nada que possuo

Nada no bolso
nada nas mãos
nada no corpo

somente um coração
corado pela timidez
perdido na multidão
e regado de amor...

Nada nos ombros
nada tão grande
nada que pese

Somente o que e divino
que não morre com o tempo
e não cansa não me carregar...

Mando Mago Poeta 21:53 20/1/2011

…………………………………………………………………….

Orgulho

O que homem carrega a medalha no peito,
para nos seus olhos refletir seu orgulho.
faz medalha que carrega "dentro do peito",
fica escondida, com o brilho ofuscado...

Mando Mago Poeta 23:56 11/1/2011

…………………………………………………………………….

Palavras!

Agora
sou a vítima
que escreve
fora

há tanto calor
um forno industrial
no corpo o torpor
do sobrenatural

agora sou tinta
nas matizes
dos deslizes
... não minta!

há um tom
que incita
grita
sem som!

agora sim
chora
embora
o fim!

assim mesmo
jogo palavras
verso, a esmo
palavras, são só palavras...palavras...

sou vítima das palavras...

Mando Mago Poeta 21:43 9/1/2011

…………………………………………………………………….

Partida

Amanheceu
o sino tocou
o vento soprou
emudeceu!

anoiteceu
ele não voltou
o galo cantou
enlouqueceu!

Amanheceu
ela acordou
o sino tocou
ele morreu!

Anoiteceu
ela sofreu
a noite levou
e nunca mais acordou...

Mando Mago Poeta 00:07 20/1/2011

…………………………………………………………………….

Pensamentos audíveis

Se meus pensamentos fossem audíveis
cada vez que te vejo perto de mim
seriam tantos desejos a gritar...
que seu corpo só diria sim!

Mando Mago Poeta 22:10 20/1/2011

…………………………………………………………………….

Quando nasce o poema

Quando um poema nasce,
minha alma fica maior...
Arranco um sentimento
em poucos versos
e me encho de outros tantos,
pela emoção de escrever!

Mando Mago Poeta 23:34 9/1/2011

…………………………………………………………………….

Há sonhos mais tristes e sonhos felizes,
alguns sonhos nunca acabam, moram na alma,
e tomam posse do terreno, sem pedir permissão...
.

Quantas cores tem seu sonho?

Eu sou feito de sonhos,
que nunca se realizaram.
Porque sonhos, são só sonhos...
na mente, se eternizaram.

Os sonhos foram com cor,
voltaram somente dor,
agora são preto e branco
desenhos do que passou...

agora não há sonho, nem cor,
sobrou no peito uma dor
de um sonho que se eternizou
e em mim, para sempre ficou.

Hoje não tenho sonhos,
sou o próprio sonho em poesia
descolorido e sem rima
em estrofes de falsa alegria...

Mando Mago Poeta 00:20 5/1/2011

…………………………………………………………………….

Recomeço

Vento!
tento
invento
sopro
toque
beijo
alento...

mãos
irmãos
nada é como antes...

saio
caio
levanto
amor outra vez...

chego
aconchego
abraços
beijos
sou feliz outra vez!

Mando Mago Poeta 16:38 9/1/2011

…………………………………………………………………….

Relâmpago de prazer

Meu corpo magnetizado
feito metal pesado
é um objeto mergulhado
no campo magnético do seu...

Suas ondas eletromagnéticas
geram a força motriz
que movem meu desejo
rompendo a resistência do ar...

E quanto mais eu mergulho
nessas ondas que me aprisionam
mais eletrizado é o meu corpo
Que ao tocar o seu,
é induzido à um relâmpago de prazer!

Mando Mago Poeta 21:26 4/1/2011

…………………………………………………………………….

Repentes

Não precisava muita coisa para ser feliz,
faltava apenas uma rosa no quintal
e esse olhar fixo de aprendiz.

Mando Mago Poeta 21:45 20/1/2011

Feitos um para o outro

Eu sei apenas que me entrego
que você nem sequer me ama
mas quando estamos na cama
somos como martelo e o prego!

Mando Mago Poeta 22:05 20/1/2011

Rainha

Você desfilou no asfalto
cumprindo um lindo ritual
dançando, em cima do salto
és rainha de meu carnaval...

Mando Mago Poeta 22:19 20/1/2011

…………………………………………………………………….

é muito fácil me amar...
basta fingir que sou poeta.

Mando Mago Poeta 22:39 21/1/2011

Não queira que eu seja perfeito,
sou humano e falível...
também tenho defeito.

Mando Mago Poeta 22:40 21/1/2011

Fica comigo

Se me abraçar agora
esqueça o mundo lá fora
sejamos só nós dois

Se enfrentar seus medos
vai descobrir, entre meus segredos
que sempre te amei as escondidas
escondendo os sentimentos... as feridas.

Abrace-me sem pensar
sinta o amor que tenho comigo
e sempre guardei para lhe ofertar!
não quero ser somente seu amigo...

Mando Mago Poeta 22:46 21/1/2011

Louco sonhador

Na vastidão do campo eu vi uma rosa
como uma gota de orvalho no céu
Vi uma rosa, minha formosa
estrela de pétalas e luz...Luz em forma de véu.

Na vastidão do campo, me vi
como um louco sonhador
pescando versos de amor
a uma musa que nunca vi...

Mando Mago Poeta 22:53 21/1/2011

…………………………………………………………………….

"É um rio manso que  que desfila em meu quintal"

esse sorriso que tece sonetos aos meus olhos,

em forma de vida, refletindo a luz da lua em minhas retinas...
não posso dormir sem olhar-te,

passeando caudalosamente em minhas terras solitárias,

deixando um fio de esperança, vida e amor !

…………………………………………………………………….

Um comentário:

  1. LINDOS SEUS POEMAS ....ESSE DA SAUDADADE, FFFFFFFFFFFF PERDOU A SAUDADE ........PARABENS POETA ..........ÈS DIVINAL ............VIU???? BJS ...

    ResponderExcluir

Poste seu comentário aqui, de forma a expressar opinião verdadeira,
Não escreva nada se não tiver algo significante e sincero... Grato.